sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sexta-feira de revisão...




Olá, pessoas! Como estão?
A postagem da noite de hoje é sobre mais uma visita. Dessa vez visitamos os blogs dos nossos colegas de classe 1000 Grau




1 - Quais são os principais. pontos aproveitáveis do blog em questão? Justifique.

O temo abordado é de grande utilidade, pois o cpf faz e fará parte (espera-se) da vida cotidiana de todas as pessoas consideradas brasileiras, por isso, é muito relevante o estudo desse documento a partir de visões da nossa área.
 

2 - Como está o blog no referente a sua usabilidade e adequação com as disciplinas de DTD e Permanente?

No que concerne à disciplina de Permanente, não há nenhuma publicação vinculada até o momento, pois as atividades ainda estão na fase inicial e por isso não estão sendo publicadas. Já no que se refere à disciplina de DTD, acreditamos que as atividades seguem o que é proposto e esperamos que assim como nós, nossos colegas estejam aproveitando a oportunidade de aprendizado.

3 - O blog está mantendo essa mesma usabilidade e adequação no que se refere ao tema escolhido? Comente.

Quanto à usabilidade do blog, concluímos que o grupo poderia desenvolver melhor o layout, além de acrescentar informações sobre o documento que escolheram, as quais não estejam necessariamente ligadas às atividades propostas pelo professor André.

4 - Como está a abordagem do blog caso o público "leigo de arquivo" o visitasse?

O blog necessita de mais postagens sobre o documento escolhido. Poderiam também trabalhar melhor a conexão entre a imagem de fundo do blog e o tema (cpf). Sem dúvida, é possível encontrar informações como curiosidades e história do registro para publicar e assim tornar o blog mais atrativo com uma linguagem mais clara e objetiva para o público leigo.  


5 - Deixe um comentário feedback geral para o Blog visitado.

Queridos companheiros de jornada, sabemos que a batalha não está fácil, mas será vencida! AMÉM IRMÃOS? (Ouvi um amém?). Ao analisarmos o blog de vocês chegamos a conclusão de que a proposta é ótima, porque todo mundo tem interesse no assunto, mas acreditamos que são necessários pequenos ajustes para que as informações cheguem a quem deve chegar com maior clareza. Saudações das meninas das digitais! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário