sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dia de Visita

Olá, pessoas! Como estão? Hoje receberemos visitas e isso quer dizer o que???? Temos que arrumar a casa, para que possamos receber a todos com tudo beeem arrumadinho, né não? Então... é DIA DE FAXINA!!!





Logo abaixo estão as revisões que fizemos em postagens que apresentaram equívocos/erros ou que estavam incompletas.  Vale destacar que a correção de erros faz parte do processo de aprendizagem, por isso, é importantíssimo que refaçamos o que não estava exposto da forma mais adequada. 

As postagens modificadas foram:

 Atividade: Criando Conceitos
Após a análise do professor fizemos as modificações necessárias. Como parecia não estar claro, explicamos melhor qual o conceito que estávamos abordando, além disso, também apresentamos a justificativa de não termos utilizado o texto de apoio, incluímos as fontes de pesquisa e a autoria da imagem, pois havíamos esquecido de citá-las e justificamos o equívoco de termos utilizado uma foto pronta ao invés de tirarmos nossa própria fotografia. Também justificamos porque fizemos a seguinte afirmação: “As digitais não desaparecem”, respondendo aos questionamentos feitos pelo professor nos comentários do post.


Atividade: Documento Misterioso ?.?.?
Havíamos afirmado que o documento (cartão perfurado) era autêntico, pois possuía os sinais de validação, entretanto aprendemos que os sinais de validação são necessários, mas não suficientes para tal afirmação. Por esse motivo alteramos a resposta da pergunta relacionada com a autenticidade.
Corrigimos a espécie documental, pois tínhamos afirmado que a espécie documental era cartão de memória, entretanto, aprendemos que a espécie documental de um texto em um cartão perfurado é um texto e não um cartão perfurado. E no caso mais específico  que foi trabalhado em sala de aula e como afirmado pelo professor, a espécie documental em questão é Ata.




Atividade: Um documento para chamar de meu
As alterações feitas nesta atividade se basearam nas observações que o professor André fez nos comentários. Alguns campos estavam incompletos, como protocolo, corpo e série, sendo assim acrescentamos as informações que faltavam. Acrescentamos ainda a parte histórica que estava faltando, para elucidar as necessidades que levaram a criação de uma ficha datiloscópica. Por fim, analisamos melhor os campos referente a série documental.


Atividade: Duplicidade e espionagem
As alterações feitas nessa atividade foram baseadas no comentário do professor André, que dizia que não tínhamos compreendido de forma correta a função da fórmula e do cartão de visitas no filme. Assim, resolvemos assistir ao filme mais uma vez e refazermos nossa análise.

Além disso, atualizamos as páginas de Conceitos, Curiosidades e Atividades.

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